quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

No prelo - On Guard


Um dos mais recentes livros de William Lane Craig, On Guard (título em português: Em guarda) será publicado em breve por Edições Vida Nova.

Em guarda é uma abordagem fácil e descomplicada aos principais argumentos em defesa da fé cristã.

Aguarde mais detalhes!

Livro - A veracidade da fé cristã


A 2ª edição brasileira, baseada na 3ª edição inglesa, será lançada no segundo semestre de 2011.


O cristianismo é atacado de todos os lados como irracional e ultrapassado. Há uma batalha intelectual travada nas universidades, nas publicações especializadas e na mídia como um todo.

A apologética serve exatamente para mostrar aos não-cristãos a veracidade da fé cristã e para estabelecer as ligações entre a doutrina cristã e outras verdades. É uma disciplina que revela a plena possibilidade de defesa racional da fé. Ela também mostra aos cristãos que eles não precisam viver na periferia da existência intelectual responsável.

Em A veracidade da fé cristã, William Lane Craig argumenta a favor da existência de Deus, da possibilidade de milagres, da ressurreição de Jesus, dentre outros assuntos centrais à mensagem cristã.

Livro - Filosofia e cosmovisão cristã


O mundo está mudando a passos alarmantes. A cada dia, novos valores surgem. As pessoas não se contentam com o antigo. A novidade do momento é o que interessa. Muitas são as indagações. As pessoas não querem mais respostas objetivas de uma única fonte, principalmente se essa fonte afirma ser inspirada por Deus.

Entretanto, mesmo em meio a esse reboliço no campo da razão e da fé, ainda há pessoas preocupadas com conceitos fundamentais e inquietantes, com dúvidas e indagações que incomodam a humanidade há muito tempo:
  • Com tantas opiniões e tantas religiões no mundo, como alguém pode afirmar que existe uma só verdade?
    Existe realmente uma Verdade entre as diversas “verdades”?
  • Diante de tantas opções de pensamentos e de crenças conflitantes entre si, em qual devemos acreditar?
    Todas são válidas?
  • Deus existe como realidade? Se existe, podemos conhecê-lo verdadeiramente?
    As doutrinas cristãs ainda fazem sentido ou são relevantes nesse mundo em constante transformação
    de seus valores?
Visando a responder a esses questionamentos, William Lane Craig e J. P. Moreland escreveram Filosofia e cosmovisão cristã, ganhador do prêmio ECPA Gold Medallion Award. Com uma abordagem cristã, os autores tratam dos grandes temas da filosofia, como: epistemologia, metafísica, filosofia da ciência, ética e filosofia da religião. É uma obra de fôlego, com mais de 600 páginas de filosofia do mais alto nível!

Livro - Apologética para questões difíceis da vida


Por que Deus não responde às minhas orações? Se Deus é onipotente, por que o mal existe? Se Deus é tão amoroso, por que sofremos? Qual é o significado do sofrimento para o cristão? Como ele deve lidar com suas dúvidas?
 
Todo aquele que busca compreender as razões de sua fé acaba se deparando com questões complicadas como sofrimento, dúvida, fracasso, existência do mal e orações não respondidas. Além disso, temas polêmicos como aborto e homossexualidade confrontam os cristãos diariamente, na mídia e nos debates políticos. Porém, muitas vezes, em meio a nossa sociedade cada vez mais intelectualmente estagnada, o cristão não encontra respostas bem elaboradas, francas e inteligentes.
Para isso, William Lane Craig escreveu Apologética para questões difíceis da vida, recém-lançado por Edições Vida Nova. Se você está procurando um livro de apologética que apresente reflexão bíblica, profunda e honesta sobre questões difíceis da vida, esta obra trata desses problemas de forma menos apressada e mais aprofundada.  O objetivo é que este livro possa ajudá-lo em sua busca de compreender o plano divino. Afinal, como diz 1Pe 3.15, é tarefa de todo cristão estar sempre preparado para responder a todo aquele que lhe pedir a razão da sua esperança.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bem-vindo!


Acompanhe este blogue, que trará informações oficiais atualizadas sobre a agenda de William Lane Craig no Brasil.

William Lane Craig, renomado filósofo e apologeta cristão, virá ao Brasil para participar do 8º Congresso Brasileiro de Teologia Vida Nova, em março de 2012. Ele também estará em outros eventos organizados por Edições Vida Nova.

Siga, participe, divulgue!