William Lane Craig


Doutor em filosofia pela Universidade de Birmingham (Inglaterra), sob orientação de John Hick, e em teologia pela Universidade de Munique (Alemanha), sob orientação de Wolfhart Pannenberg. Leciona filosofia na Escola de Teologia Talbot, em La Mirada, Califórnia.

Um dos mais destacados filósofos cristãos da atualidade, William Lane Craig é conferencista internacional. Seu vasto conhecimento filosófico e teológico lhe rendeu debates com importantes ateus, agnósticos e anticristãos do mundo todo, como Christopher Hitchens, Antony Flew, Kai Nielsen, Bart Ehrman, John Dominic Crossan e Sam Harris. Este último, um dos quatro cavaleiros do neoateísmo, chegou a dizer que Craig “é o apologista que parece colocar o temor de Deus em muitos de meus colegas ateus”. 

Escritor prolífico, destaca-se por sua produção nos campos da filosofia da religião e da apologética. Alguns de seus livros são Apologética contemporânea: a veracidade da fé cristã, Em guarda, Filosofia e cosmovisão cristãApologética para questões difíceis da vida e O Jesus dos Evangelhos: mito ou realidade?, todos publicados por Edições Vida Nova.

Mais informações sobre a vida e obra de William Lane Craig podem ser encontradas em sua página oficial na internet (aqui).